Teste de Q.I.

(Concurso via Internet promovido por Carlos Paula Simões)

International High IQ Society, Mysterium, Sigma Society, Cerebrals.com, CIVIQ Society, Glia Society, Ultranet, Pars Society

www.cpsimoes.net

Regras
Teste
Classificações
Top 20
Norma

Regras
  1. Este teste é gratuito.
  2. Os dados a enviar ao autor do teste e promotor do concurso são (o simbolo ! indica que sem estes dados, o teste não será corrigido):
    • ! Primeiro e último nome (a utilizar na lista de classificações e top 20, se autorizado pelo concorrente, caso contrário serão utilizadas as iniciais do nome). Pode ainda enviar as respostas sob um pseudónimo, que poderá depois alterar, se o desejar, para efeitos de publicação nas listas de classificação;
    • ! Localidade da residência;
    • ! Idade (confidencial, a ser uitlizada em tratamento estatístico por parte do autor do teste);
    • ! Sexo (confidencial, a ser uitlizada em tratamento estatístico por parte do autor do teste);
    • Profissão actual ou última (confidencial, a ser uitlizada em tratamento estatístico por parte do autor do teste);
    • ! Habilitações académicas máximas (confidencial, a ser uitlizada em tratamento estatístico por parte do autor do teste);
    • Resultados obtidos noutros testes de Q.I., supervisionados ou não (confidencial, a ser uitlizada em tratamento estatístico por parte do autor do teste);
    • Filiação em sociedades "High IQ", p.ex. Mensa, Intertel, etc;
  3. O autor e promotor deste teste garante aos participantes que todos os dados fornecidos, incluindo o endereço de e-mail utilizado para envio das respostas, serão considerados como confidenciais e tratados como tal, não sendo fornecidos, no seu todo ou parcialmente, a terceiros e serão utilizados exclusivamente para elaboração da norma do teste. Nas listas de classificação, serão utilizados o primeiro e último nome e a localidade, excepto se por vontade expressa do concorrente só puderem ser utilizadas as iniciais do nome.
  4. A actualização das listas de classificações e top 20 será efectuada mensalmente, se possível.
  5. A correcção ao teste só indicará o número de questões correctamente respondidas e o Q.I. estimado, afim de proteger a fiabilidade do teste.
  6. A correção às respostas enviadas é definitiva, não haverá recurso desta e não serão aceites contestações e/ou tentativas de correcção à posteriori. A norma só é válida para testes realizados sem qualquer prévio conhecimento de qualquer das questões e para um tempo limite de 60 minutos, i.e. não se engane a si próprio re-enviando respostas sobre outro nome após receber o resultado da primeira tentativa.
  7. Na mensagem de e-mail a enviar deve ser respeitada a seguinte disposição dos dados pessoais e das respostas às questões:

Primeiro Nome
Apelido
(ou, em lugar destes, o pseudónimo)
Localidade
Idade
Sexo
Profissão
Habilitação Académica
Resultados noutros testes
Filiações
Tempo total de execução do teste

 

Preferencialmente, a mensagem deve ser enviada em modo de texto simples. Mensagens contendo anexos não serão consideradas, portanto não envie as suas respostas como um documento de texto anexo; O remetente de qualquer mensagem contendo vírus ou afins será adicionado "ad eternum" à lista de remetentes bloqueados pelo meu servidor de correio. Colocar apenas no assunto da mensagem: "Concurso QI".


Nota Importante: Este é um teste totalmente experimental, com uma norma necessariamente provisória. Sendo assim, o valor de Q.I. acima indicado estará muito provavelmente desfasado do valor real de Q.I. por um valor ainda a determinar e significa também que o valor de Q.I. agora apresentado pode ser alterado no futuro, em função da actualização da norma e da eventual correlação "respostas correctas-Q.I.". (Se quiser saber onde se situam estes resultados na Distribuição Normal do Quociente de Inteligência, clique aqui)


Não esquecer que o resultado de qualquer teste de Q.I. on-line poderá não corresponder ao valor obtido num teste supervisionado e administrado por um profissional ou organismo credenciado e que só um teste realizado nestas condições pode ser considerado como indicativo do seu Quociente de Inteligência (de acordo com a definição deste).

O autor deste site não pretende assim que este teste seja tomado como equivalente a um teste de inteligência padrão administrado por profissionais qualificados, nem pretende considerar-se qualificado para a administração de tais testes. Deve portanto ser tomado pelo que é: Um exercício de raciocínio, que apresenta uma disposição semelhante à de alguns testes de inteligência e para o qual foi encontrada uma boa correlação com resultados obtidos em testes padrão de Q.I.


| topo | | homepage |

WWW.CPSIMOES.NET